Pessoas más também são capazes de fazer algum bem. Jesus mesmo reconheceu isto. Portanto não é suficiente para o cristão ser gentil, ser educado e solidário. Ele deve ser ser bom no sentido de que nele se manifesta Deus sumo Bem e o único bom em sua essência.
O verdadeiro cristão nunca desiste de fazer o bem. Mesmo quando é prejudicado. Não guarda rancor e ódio no coração e perdoa sinceramente os que o prejudicam. Já os falsos cristãos e as pessoas tidas boas pelo mundo dependendo da ocasião são capazes de fazer o mal para salvar-se. Podem agir com desonestidade para obter vantagem principalmente se pensaram que não prejudicam a ninguém.
Verdadeiramente bom é quem ama a Deus pelo próprio Deus, pois é ele que nos faz capaz de ama-lo e nele amar os outros seres humanos pois o amor Amor de Deus é dom que é dado a cada de nós. Na medida em que somos acolhedores desse amor dádiva de Deus somos capazes de sermos verdadeiramente bons pois partilhamos da bondade de Deus o único Bom como bem o afirmou Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário