sábado, 12 de junho de 2010

A Realeza do Coração de Jesus


Tem Jesus o direito de interferir em nossas vidas? Na sociedade? Para o cristão e católico fiel sem duvida. Em Jo 15.14 Jesus mesmo afirma: "Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos ORDENO." A realeza de Jesus deve ter sim, um aspecto material visível que consiste em obedecê-lo na vida pessoal e social. Um exemplo pratico é não,silenciar, defender e promover e obedecer a leis civis que vão de encontro com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. É recusar o aborto, o sexo sem o compromisso matrimônial e tudo o que o mundo aceita e aplaude. É renunciar a ganância, ajudar os pobres a sair da pobreza; lutar pelo triunfo da fé cristã e orar pelos homens da Igreja para que sejam os primeiros a obedecer a Jesus antes que aos homens, mesmo o que percam seus privilegias temporais. E suplicar para que se manifeste logo a realeza, o poder de nosso Deus e de Seu Cristo como esta em Apocalipse 11,15. Nesta sexta feira a Igreja celebra a solenidade Coração de Jesus, ou seja, a sua própria pessoa simbolizando o seu amor por toda a humanidade através de seu coração de carne. Que movidos por tal amor de Cristo por nós digamos todos os dias e principalmente nas dificuldades o que disse Santa Joana d´Arc. "Tudo Espero de Deus, meu criador. Eu o AMO de todo meu coração"


Prof. Francisco Silva de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade