sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CRISTIANISMO: BASTA AMAR PARA SALVAR-SE?

É comum muitas pessoas pregarem o amor e a compreensão, até mesmo para com o erro, a mentira e leis iníquas fundamentando tudo no mandamento de Cristo. "Amai-vos uns aos outros!" Afirmam que o amor resume o próprio cristianismo. No entanto São Paulo apostolo diz que amor é o cumprimento da Lei e não o fundamento do cristianismo. Embora o mesmo Apsotolo dos gentios diga tambem que se tivermos todos os dons e carismas mas não tivermos o amor isto de nada adiante. São Paulo nesta carta está se dirigindo a cristãos baitzados. A servos de Cristo e não a pagãos. É preciso que os que reconhecem Cristo como Filho de Deus feito homem e Redentor de todos e que morreu pelos pecados de todos, o obedeça fazendo o que ele mandou.Foi isto que Jesus quis dizer quando afrimou: "Nisto conhecerão que sois meus discipoulos: Se tiverdes amor uns aos outros" O amor é fundamental entre cristãos. Entre os que creem em Cristo.Não basta simplismente fazer o bem e evitar o mal. É necessario para o cristão, primeiramente crer que Jesus morreu e ressuscitou para sua salvação e depois obedece-lo cumprindo todos os mandamentos que tem a sua origem no amor. Sem esse aspecto o cristiansimo vira humanismo e solidariedade. Cristo quando afirmou que iria trazer diviões sobre a terra com certeza não estava se referindo à sua doutrina mas ao que ele declarou sobre si mesmo. A divisão se dá entre os que aceitam Jesus como Filho de Deus, Deus feito homem e os que não o aceitam; embora aceitem sua mensagem como os espíritas e os pacifistas.Vivemos hoje na era da paz e do amor. Não se discute religião e ainda querem nos impor que não a manifestemos. Se por causa da nosaa fé somos contra o assasinato de humanos em gestação nos acusam de estar misturando religião com politica ou nos entrometendo nas leis do Estado. Como se a vida humana tivesse o seu valor determinada por uma lei feita por homens. Se reafirmamos que o casamento é uma união indissolúvel entre um homem e uma mulher nos acusam de intorlerantes e atrasados. Querem silenciar a fé. Que fique reduzida as igrejas e as casas. Em publico, não de pode anunciar preceitos morais e cristãos. Aceita-se a religião do amor e da tolerância como se fosse sinônimo do cristianismo. Mas sabemos que o fundamento do amor é o própio Cristo, a sua pessoa. É por Cristo que devemos viver o verdadeiro amor que não silencia a verdade. Foi por amor a Cristo que os mártires deram a vida e não por amor aos seres humanos. Foi por amor a Cristo que perdoaram, cuidaram dos pobres, dos doentes e converteram os pecadores. Sem Cristo nada podemos fazer que aproveite para para a vida eterna. É o amor a Cristo e o amor de Cristo que nos dá a forçapara o serviço e a firmeza na defesa da fé. Cristo disse quem amar até a sua vida mais do que a mim não é digno de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade