segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

REPOUSAR NO CORAÇÃO DE CRISTO!



A Igreja celebra hoje o NATAL( Para o céu) de São João, filho de Salomé e Zebedeu, também conhecido como o discípulo que Jesus amava. A ele a tradição apostólica atribui um Evangelho e o livro do Apocalipse. São João na ultima ceia de Cristo com os 12, repousou sua cabeça junto ao seio de Cristo.(Jo 13,23) Ouviu palpitar o coração do Filho de Deus que naquela ceia mostrou sacramentalmente o grande significado de sua paixão e morte na cruz. Ele, na sexta feira, deixaria que o seu corpo fosse morto; que o seu sangue fosse derramado. E isto para remissão dos pecados de muitos. Transformou o pão alimento para o corpo mortal em sue próprio corpo para ser alimento que nos traz a Vida Eterna. Ela havia dito antes: "Minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida." São João não narra a instituição do Santíssimo Sacramento do Corpo e sangue do Senhor mas nos apresenta as belas palavras de Jesus sobre a nova realidade do pão e do vinho que ele abençoou e transformou no sue próprio corpo e sangue indicando que desta foram ele se tornou verdadeira comida e bebida para aqueles que crêem.Ele repousou sua cabeça no seio do Senhor a quem amava com intensidade. E foi ele que recebeu do próprio Senhor a Virgem Maria como se fosse ele o próprio Jesus, o Filho dela, porque o mesmo Cristo o colocou no lugar dele dizendo para a sua mãe:"Eis aí o teu Filho." Também nós que amamos Cristo como o unico Senhor e Rei de nossas vidas devemos encontrar repouso para nossas alma junto ao coração deste rei que fez servo e obediente até a morte e desta forma contemplar como São João contemplou, a cidade do alto a Jerusalém celeste em que todo lágrima será enxugado e os servos de Deus reinarão para sempre junto a Cristo o Rei eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade