sábado, 19 de março de 2011

SÚPLICA PELOS CATÓLICOS

Deus nosso Pai, concedei à vossa Igreja fervorosos católicos fiéis que vos ame primeiramente mais do que qualquer coisa visível ou invisível; que sejam firmes na fé, sem ser soberbos. Que prefiram antes perder a vida por amor a Santa Igreja, do que tirar a vida de um adeversário. Que exerçam o seu apostolado pelo testemunho das obras mais do que por palavras. Que busquem a força para perseverar, no Sacrifício Eucarístico, a Santa missa. Que façam suas as intenções do Santo Padre e peçam principalmente que Jesus interceda por Ele, junto a vós, para que o mesmo possa confirmar os seus irmãos na fé. Que nunca ousem perseguir, difamar, obrigar, qualquer pessoa a seguir a fé católica. Que os mesmos, reconheçam e respeitem o livre arbítrio concedido por vós aos homens  e que sois o primeiro a respeitá-lo, querendo que as pessoas se aproximem de vós, pelo o amor e jamais por interesses secundários, por medo ou por coação. Que sejamos verdadeiros cristãos ,sem respeito nenhum humano em manifestar a nossa fé em publico, porem que o façmos na serenidade de quem ama o  proximo e acima de tudo, ora por ele suplicando que o mesmo  encontre a suprema verdade que é Cristo, o vosso Filho que nos amor se entregou a si mesmo por nossa salvação.
Rogai por nós, Santissima Virgem Maria, mãe de Deus; Santos apóstolos Pedro e Paulo; São Bento e Santa Joana d´Arc; São José,  o  justo, a quem confiastes Senhor, a paternidade sobre o vosso filho feito homem. A fim de que  que sejamos fiéis católicos no amor à verdade, sem faltar com a  caridade para como o próximo. Amém.

3 comentários:

  1. Olá, achei seu blog por acaso quando procurava para material de estudo sobre teologia, patrística, iconografia, epigrafia, arqueologia bíblica, etc.

    E acredito que você possa se interessar por esses blogs

    http://patristicabrasil.blogspot.com/, história e patrística da igreja do século I ao VIII, todo em português.

    http://iconografiascristas.blogspot.com/, Ícones antigos da igreja.

    http://angelusexverum.blogspot.com, que pretende comprovar verdades da Igreja a partir de achados arqueológicos.

    Conheça a história da sua igreja para saber a razoes de sua fé.

    ResponderExcluir
  2. Agredecido pelo sugestão. Conheço um pouco da História da Igreja. E creio que o suficiente para aceitar que a mesma é sustentada pela vontade de Cristo pois se assim não o fosse os que dela participam já a teriam destruído por seus atos. Na verdade é importante que todo católica conheça a História da Igreja e veja todos os aspectos da mesma. Creio que mais informações são bem vindas e por isso volto a agradecer as sugestões que olharei com dedicada atenção.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, seria um assunto interessante. às vezes, encontramos livros bons nas bibliotecas públicas....

    ResponderExcluir