sábado, 19 de março de 2011

SÚPLICA PELOS CATÓLICOS

Deus nosso Pai, concedei à vossa Igreja fervorosos católicos fiéis que vos ame primeiramente mais do que qualquer coisa visível ou invisível; que sejam firmes na fé, sem ser soberbos. Que prefiram antes perder a vida por amor a Santa Igreja, do que tirar a vida de um adeversário. Que exerçam o seu apostolado pelo testemunho das obras mais do que por palavras. Que busquem a força para perseverar, no Sacrifício Eucarístico, a Santa missa. Que façam suas as intenções do Santo Padre e peçam principalmente que Jesus interceda por Ele, junto a vós, para que o mesmo possa confirmar os seus irmãos na fé. Que nunca ousem perseguir, difamar, obrigar, qualquer pessoa a seguir a fé católica. Que os mesmos, reconheçam e respeitem o livre arbítrio concedido por vós aos homens  e que sois o primeiro a respeitá-lo, querendo que as pessoas se aproximem de vós, pelo o amor e jamais por interesses secundários, por medo ou por coação. Que sejamos verdadeiros cristãos ,sem respeito nenhum humano em manifestar a nossa fé em publico, porem que o façmos na serenidade de quem ama o  proximo e acima de tudo, ora por ele suplicando que o mesmo  encontre a suprema verdade que é Cristo, o vosso Filho que nos amor se entregou a si mesmo por nossa salvação.
Rogai por nós, Santissima Virgem Maria, mãe de Deus; Santos apóstolos Pedro e Paulo; São Bento e Santa Joana d´Arc; São José,  o  justo, a quem confiastes Senhor, a paternidade sobre o vosso filho feito homem. A fim de que  que sejamos fiéis católicos no amor à verdade, sem faltar com a  caridade para como o próximo. Amém.

3 comentários:

  1. Olá, achei seu blog por acaso quando procurava para material de estudo sobre teologia, patrística, iconografia, epigrafia, arqueologia bíblica, etc.

    E acredito que você possa se interessar por esses blogs

    http://patristicabrasil.blogspot.com/, história e patrística da igreja do século I ao VIII, todo em português.

    http://iconografiascristas.blogspot.com/, Ícones antigos da igreja.

    http://angelusexverum.blogspot.com, que pretende comprovar verdades da Igreja a partir de achados arqueológicos.

    Conheça a história da sua igreja para saber a razoes de sua fé.

    ResponderExcluir
  2. Agredecido pelo sugestão. Conheço um pouco da História da Igreja. E creio que o suficiente para aceitar que a mesma é sustentada pela vontade de Cristo pois se assim não o fosse os que dela participam já a teriam destruído por seus atos. Na verdade é importante que todo católica conheça a História da Igreja e veja todos os aspectos da mesma. Creio que mais informações são bem vindas e por isso volto a agradecer as sugestões que olharei com dedicada atenção.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, seria um assunto interessante. às vezes, encontramos livros bons nas bibliotecas públicas....

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade