segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Para honra e gloria da Santissima Virgem , mãe de Deus!

Tenhamos para com a Santíssima Virgem um amor filial e a veneremos como manda a Igreja. Prestemos à Virgem Maria,  culto litúrgico da Igreja. Pois como já afirmei antes, o demônio, anjo astuto e enganador, tem como objetivo desviar nossa atenção da Bendita Virgem Maria e transferi-lo para uma imagem e um nome, que só muito remotamente, é ligado à pessoa da Virgem. Ao ponto de chegarmos ao cumulo de que toda a América Latina, ter como padroeira, várias imagens de Nossa Senhora, cada uma como  seu nome. E não a pessoa da própria Virgem. E o mesmo continente, ter como padroeira Nossa Senhora de Guadalupe. Que não é a padroeira do Brasil, pois deste país é Nossa Senhora Aparecida; que não é a padroeira do Chile, pois deste país é Nossa Senhora do Carmo, que não é a padroeira da Argentina, pois deste país é Nossa Senhora de Lujan; que não é a padroeira da Colômbia, pois deste país é Nossa Senhora de Chiquinquirá  e muitas outras; ao  ponto de acontecer, que se houver uma guerra entre o Brasil e a Argentina, o exercito brasileiro leva a imagem de Nossa Senhora Aparecida, e os Argentinos levariam a  de Lujan. Maria contra Maria? Não! Por que na cabeça dos soldados e dos brasileiros, a padroeira no caso é a imagem com aquele nome. Valendo o mesmo para os Argentinos. Se fossem conscientes de que ambos tem como padreira a mesma pessoa, a mãe de Deus, jamais fariam isto; Os títulos e as milhares de imagens que representam a Virgem ,devem ser atrelados, amarrados, vinculados, associados,  sempre com a pessoa da mãe de Jesus, em nossas orações, palavras e culto. De tal modo que se possa chamar de Nossa Senhora Aparecida ou da Conceição uma imagem de  Nossa Senhora do milagre de Cobre,a de Cuba,  já que ambas representam a mesma pessoa. Mas fazem isto? Não. E por que ? Porque a imagem é outra, o nome é outro e a história é outra; fica como se fosse uma outra santa. Isto é um evidente  resquício do culto  pagão deusas,  em que cada povo tinha as suas deusas. O Espírito Santo inspirou permitiu os títulos da Virgem, para que o culto as deusas fossem esquecido e resplandecesse apenas a  pessoa da mãe do Senhor. Há títulos litúrgicos, como Anunciação, Visitação e Assunção e outros com fundamento bíblico, mas são os menos populares.E  mais uma vez, o inimigo se aproveitando da ignorância e má intenção dos povos, fez com que o povo, novamente se voltasse para uma imagem especifica, um nome especifico e a lembrança e o amor à Virgem ficasse em segundo plano. Quase não sendo percebido. De modo que há na Igreja, o culto a Maria em si mesmo, e as milhares de devoções às imagens com seus nomes, a tal ponto que um devoto de Nossa Senhora da Penha, não sentir-se  devoto da Virgem Maria, mãe de Deus. O devoto gosta da imagem, associa o nome unicamente àquela imagem. E quando ouve falar na mãe de Deus Ele  lembra da Maria da Bíblia. Mas não o liga à sua devoção pela Nossa Senhora que ele gosta. Porem seu predileção é pela imagem que ele de certa forma nem entende como sendo apenas uma invocação, um nome para a mesma mãe de Jesus. É por isso que quase não ha conversão nestas festas populares ou romarias. O povo não se volta para Maria. E quando esquecemos a Mãe nos afastamos do Filho. O verdadeiro culto a Maria sempre nos lembra Jesus. Sempre nos mostra Jesus, o bendito fruto de seu ventre. Amemos Maria,  e honremos Maria. Isto é o essencial. Suas imagens e títulos deveriam ser o que menos importa. Ou melhor, sempre se deveria referir a uma imagem de Maria, como o maior e mais importante de todos os seus títulos: Esta é a imagem de Nossa Senhora, Mãe de Deus.

2 comentários:

  1. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas"AMARÁS O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A
    TUA ALMA E DE TODO O ENTENDIMENTO" (Mt 22,37) I - depois ao proximo como a nós mesmos, está escrito que ninguem vai ao pai se não for pelo filho que é Jesus Cristo nosso verdadeiro senhor(“Ninguém vai ao Pai, senão por Mim” (Jo 14,6), está escrito que devemos dar culto somente a Deus pois ele não divide sua glória com ninguém (Isaias 42 ,8 )...Então, falou Deus todas estas palavras: Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”. (Êxodo 20:1-6 RA).
    Todo ser humano começa a existir no momento da concepção. ... Jesus Cristo,
    entretanto (por ser Deus), já existia ANTES do momento de Sua concepção (
    como ... Jesus Cristo não teve princípio, nem fim, pois Ele é Deus. ..... (Rm 3:23, 5
    :12
    Leia a biblia a palavra Deus pois nela esta escrito que todo aquele que crer nele ,Jesus, não ficará confundido pois ele é a verdade o caminho e a vida...

    ResponderExcluir
  2. Amamos a Deus sobre todas as coisas. Honramos a quem Deus honrou, pois o próprio Jesus disse: "Se alguém me servir o meu Pai o honrará" Jo 12,26. Quem dentre todas as criaturas do mundo mais serviu a Jesus foi a Virgem Maria? "Eis aqui a serva do Senhor" Lc 1,28 Ela o serviu com o seu corpo e com a sua alma. "Bem aventurada é aquela que acreditou." Lc 1,45 disse Isabel inspirado pelo Espírito Santo. E a própria Maria também disse: "De hoje em diante TODAS AS GERAÇÕES me PROCLAMARÃO bem-aventurada" Lc 1,48 e Isabel julgou-se indigna da visita de Maria a ela. "Quem só eu para que venha até mim a mãe do meu Senhor?" Lc 1,43 De modo que o culto aos santos não e tiara a glória de Deus para da-las aos santos. Ao contrário é reconhecer que Deus glorificou os seus servos e que Jesus deu testemunho deles perante os anjos de Deus. Se o próprio Jesus disse que para a eterna memória da mulher que enxugou os seus pés com os cabelos e os beijou isto seria pregado para honra dela em todo mundo,(Marcos 14,9) que honra maior não teria aquela que o amou como filho e do serviu como a seu Senhor? E todos aqueles que deram a sua vida por Cristo, os mártires, os apóstolos, Paulo, Pedro e tantos outros, não devem ser lembrados e honrados por nós? Adoramos só a Deus que é admirável em seus santos.Salmo 67,36

    Leia a Bíblia mas fique atento ao Conselho da segunda carta de São Pedro 3,15.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade