domingo, 6 de novembro de 2011

O VALOR DO BATISMO

FOI NESTE DIA QUE EU NASCI!

O dia de nosso batismo deveria ser recordado todos os anos. Este dia é muito mais importante do que o dia do nosso aniversário  Porque se pelo nascimento na carne herdamos o pecado, o  aniversário nos traz a morte;    pelo batismo nascemos de novo, não da carne e do sangue, mas do Espírito e nascemos para uma vida que nunca mias acaba. Pelo batismo fomos sepultados como Cristo para o pecado e nascemos para a vida da Graça. Sem o batismo, que Cristo nos trouxe por sua morte e ressurreição melhor é que nem se quer tivéssemos nascido.
Eu rendo Graças a Deus mil vezes mais pelo meu batismo do que pelo dia do meu aniversário. Foi neste dia que fui lavado na água sinal do Espírito Santo, que me lavou do pecado e me retirou do império das trevas para me conduzir ao Reino do filho muito amado no qual todos nós temos a redenção e remissão dos pecados. 
São Luis de França dizia sempre, que preferia assinar  Luis de  Poissy,  porque dignidade maior recebera na cidade em que nascera e fora batizado.. E Santa Joana d´Arc afirmou muitas vezes. "Sou boa Cristã. Fui bem batizada."
Recordar o nosso batismo é reassumir o compromisso de crer em Cristo Jesus, renunciar ao demônio e perseverar no pratica do bem. Por isso peço a todos que visitam este blog que rezem por mim neste dia,  para que eu seja sempre fiel as promessas do meu batismo. É o maior e melhor presente que receberei. Vossas orações.
A minha alma engrandece o Senhor, exulta o meu espírito em Deus, o meu salvador, pelo santo batismo que me concedeu. Gloria a ti Jesus que me lavastes em meu batismo do pecado original. Dai-me sempre estar em vossa graça e se por infelicidade eu perde-la em alguma ocasião, dai-me o dom do arrependimento e o sincero desejo da confissão para reencontra-la. Santa Mãe de Deus que és minha mãe, rogai por mim todos os dias, até o dia da minha morte. Amem.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade