segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TODO DIA 13 DE CADA MÊS


 Foto da missa do dia 13 de todo mes, na Igreja de Nossa Senhora  de Fátima, em Fortaleza.

Em algumas paróquias do Ceará, em todo dia 13 de cada mes, precisamente as 12 horas, são celebradas missas para Nossa Senhora de Fátima. Muitas pessoas vão a missa vestidas de branco para pagar e pedir graças. Muitos distribuem pequenas estátuas, mal feitas, de Nossa Senhora de Fatima, em agradecimentos a pedidos  alcançados. Mas não foi isso que Nossa Senhora pediu em Fátima, Portugal.


O QUE NOSSA SENHORA PEDIU EM FÁTIMA?

"Reze, Reze muito pelos pecadores, porque muitas almas se perdem por não haver quem reze e se sacrifique por elas." 4° Aparição  dia 15 de Agosto de 1917.


"Após cada misterio do terço dizei a seguinte oração: "Ó meu Jesus perdaoai-nos. livrai-nos do fogo do inferno. levai as alminhas todas para o céu e socorrei as que mais precisarem." Aparição do 13 de julho de 1917.


"Não ofendam mais a Nosso Senhor que já está muito ofendido."  Aparição do dia 13 de outubro de 1917

Que importante seria que antes ou depois da missa de todo dia 13,  as pessoas fossem convidadas a fazer a oração de adoração do Anjo de Portugal, o ato de oferecimento á Santissima Trindade, ensinado pelo Anjo de Portugal,  do Corpo, sangue , alma e divindade de  Nosso Senhor Jesus, pela conversão dos pecadores.

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos adoro profundamente e Vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido.

E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão por todos aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

A mensagem de Fátima se resume em duas palavras. Oração e sacrificio. E o que é mais importante: pelos pecadores. Maria nos recorda o que Jesuss diz no Evangelho. "Se tua mão te leva a pecar corta-a pois é melhor ficar sem uma mão do que ir todo inteiro para o inferno."

Fátima corfima o Evangelho. Não nega que haja o PECADO e que por causa do PECADO muitos vão para o inferno. Jesus confirma a existencia do INFERNO.

Mas o demonio, se aproveitando da fragilidade das pessoas e dos meros interesses materiais delas,  desviou a mensagem de Fátima para um culto apenas exterior: Vestir-se de branco e distribuir imagenzinhas de pessimo acabamento em pagamento de promessas.. O mais improtante nas missas de todo dia 13, seria relembrar o que Nossa Senhora pediu em Fátima: Sacrificar-se e rezar pelos pecadores. Deste modo,  estaríamos fazendo o que agrada a Deus e obedecendo  Nossa Senhora.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade