quarta-feira, 18 de março de 2015

José filho de Davi, Não tema receber Maria como tua esposa



     
 http://www.donbosco-torino.it/image/Archivio/02-Maria_di_Nazaret/02-Maria_e_Giuseppe.jpg
        No dia 19 de março celebramos mais uma vez a memoria de São José. Ele é apresentado nas Sagradas Escrituras como o Filho de Davi e o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus.
        As escrituras fazem poucas referencias a São José, mas dizem o que é essencial sobre ele. Apenas por meio de José, filho de Davi, o Messias anunciado ao povo de Israel poderia se apresentar como da descendência de Davi e ser reconhecido como legitimo Messias.
         O casamento entre a Virgem e Maria e São José foi providencial e não acidental. Deus quis uma Virgem casada com um descendeste de Davi para que se cumprisse a profecia sobre o descendente de Davi que assumiria o trono do reino de Israel. Se por Maria Jesus é o Filho único de Deus, é por José que ele herda a descendência de Davi e foi a fé de José no mistério do que Deus realizou em Maria, que fez com que ele assumisse a sua esposa e o Filho dela com se fosse verdadeiramente seu.
        Exemplo de varão justo e obediente, que São José proteja toda a Santa Igreja que esta  sempre seja fiel ao Redentor, como ele o foi e a salve das mãos dos Herodes de hoje, que fingidamente dizem que querem adorar a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade