segunda-feira, 14 de março de 2016

A mãe e o Filho



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjipFJIFk-L61xBQCNTUeR8aHriIZJ3aqvIMaearNu0bzY43HNynjPZZcYYKuowSTQL4O33Wewa4a6P7FEtVETUMcpaDB4djrlD9PYzk5HkiTs0UAkIvehZZxVa5HZ4tNYE2rP6FAvImD42/s1600/olhe.png


        Aquele que deseja ser  discípulo amado por Jesus  recebe do Senhor Jesus  o seu maior tesouro na Terra. A sua própria mãe. Pois Jesus não concedeu sua mãe a Pedro, Tiago ou a outro apóstolo,  mas ao discípulo que ele amava. De quem nem se sabe o nome;  apenas pela tradição. E se a Escritura não revelou seu nome foi para que nos reconhecêssemos como o discípulo amado do Senhor.

         Muitos incomodados com a frequência com que devotos se referem à Maria citam que ela mesmo ordenou" Façam tudo o que ele vos mandar." Ora, uma das coisas que Jesus mandou fazer  foi receber Maria como mãe. E fez isto do alto da cruz ao se dirigir ao discípulo amado. "Eis aí a tua mãe." quem se reconhece como discípulo amado de Jesus faz como o outro discípulo que estava ao pé da cruz. Recebe Maria como o maior tesouro de sua  vida e a reconhece como mãe e a ele mesmo como filho dela. Porque foi esta a ultima vontade de Jesus para com sua mãe e seu discípulo amado, no caso  o crente fiel. Que ela fosse a mãe dele e que este fosse o Filho dela tal e qual um outro Jesus, a quem ela trouxe ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade