segunda-feira, 30 de maio de 2016

Santa Joana: Mensagem de Deus


Hoje, 30 de maio, há 585 anos a Virgem Santa Joana d´Arc sai da história e deste tempo para entrar no reino do Paraíso. 30 de maio é  o dia da festa, na Igreja, de Santa Joana d´Arc.
Sua missão local, política e militar foi a mais evidente manifestação da intervenção de Deus no mundo da política humana.  Comparável que a ação de Deus realizou em favor inúmeras vezes do povo eleito, o povo de Israel. Por sua missão em favor de um rei terreno e de uma nação desta Terra Deus envia uma mensagem as nações do mundo:

"…7Porque Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com harmonia e arte! 8Deus reina sobre as nações, Deus está assentado em seu santo trono."  Salmo 47, 7-9

Santa Joana é pois o apóstolo do Reinado socvial de Cristo. Não pela teoria e nem por meio de uma família religiosa as pela própria ação conduzida sob o comando de Deus;  esta manifesta que Cristo é o soberano dos reis da Terra. (Ap 1,5)
 Nossa época recusa terminante em render-se ao Rei dos céus, assim como os ingleses se recusaram a obedecer a Deus e a deixar a França  quando a donzela os intimou; seu próprio sacrifício, morrendo cruelmente queimada viva numa fogueira, evidencia que os homens recusam Deus e seus enviados, Uns pela indiferença, no caso a do rei ajudado por ela que nada fez para salva-la e outros pela perseguição, neste caso os ingleses, que tudo fizeram para mata-la e silenciar sua voz que a mando de Deus dizia. Deus quer que volteis para seu próprio pais. No centro  está o servo de Deus que se sacrifica e doa sua vida para manter-se fiel ao Senhor.  E desta forma permanece fiel e proclama Deus é rei e a ele me submeto até mesmo  doando a  minha vida. Eis  o que fez Santa Joana d´Arc.


 Ó Santa Joana, Virgem Filha de Deus, rogai hoje e sempre, por nós e por todas as nações da Terra,
para que se rendam por amor, ao Rei dos céus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade