terça-feira, 25 de julho de 2017

A realeza de Cristo de Santa Joana



         Para a heroica Santa Joana d´Arc, Cristo não é rei só no sentido metafórico ou simbólico. Embora sempre se referisse ao Cristo como Rei do Céu ela o entendia como rei dos reis da Terra, isto porque, o Rei do Céu tem pleno o domínio sobre tudo e todos, como ele mesmo afirmou. 'Todo poder me foi dado no Céu e na Terra."
         Reconhecer a Realeza de Cristo segundo Santa Joana é render-se à sua vontade como um vencido numa guerra. É entregar-se à sua misericórdia. Por isto ela dizia aos inimigos que estavam para ser ser derrotados. "Renda-se ao rei dos céus." Todo governo cristão deveria reconhecer-se apenas como lugar tenente do verdadeiro e único rei. Porque todas as nações da terra pertencem a Cristo. ele as conquistou pelo sacrifico de sua cruz.
        As leis de uma nação não podem contradizer a lei de Deus. A religião de uma nação não pode ser outra se não aquela  revelada e estabelecida por Deus e atestada por ele através de milagres. Assim como os indivíduos também os governos tem obrigação de submeter-se ao império de Jesus. Foi por esta verdade que Santa Joana deu toda sua vida e para defende-la foi que ela morreu. Para que Cristo seja reconhecido como Rei dos reis e Senhor dos Senhores deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade