sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A PADROEIRA

Hoje e o dia da  PADROEIRA DO BRASIL

Até os inícios da imposição da Republica, o dia 08 de dezembro era feriado em todo o Brasil. Neste dia se celebrava a festa da Senhora cuja imagem apareceu para os três pescadores e por isto chamada aparecida. Uma pequena imagem de Nossa senhora da Conceição.

 A festa de Nossa senhora da Conceição era a mais popular em todo o Brasil. Com a separação da festa da imagem aparecida a partir de 1930, tornou-se restrita ao nordeste da Bahia pra cima  até o Ceará.  De modo que atualmente, nem se presta culto à Imaculada Conceição de Maria, pois não associam a imagem aparecida a este privilegio mariano; mas apenas a imagem em si mesma como um outro titulo; nem se cultua nacionalmente este titulo aparecida, que se tornou popular apenas no  sudeste,  parte do centro-oeste e sul da Bahia. O culto mariano no Brasil ficou fragmentado, tendo cada região seu titulo mariano preferido. Na Polônia e no México, Maria é invocada com o titulo  da Padroeira  em todo pais. Nossa senhora de Guadalupe e realmente a rainha de todo México. Aqui no Brasil, na verdade não existe um culto à padroeira nacional. Existia. No Período colonial e no império Nossa Senhora da Conceição era um  titulo  mariano de todo país e a maior festa mariana. Tanto que além de dia santo era feriado Nacional, Mas depois com a declaração de Maria como padroeira sob outro nome este culto separou-se do culto nacional à padroeira.

 A virgem nos deu sua imagem. Mas não entendemos e demos a ela outro nome e esquecemos o que esta imagem representa. Sua imaculada Conceição.  Criou-se um culto à imagem em sim mesma. E não ao titulo. Nossa senhora da Conceição. Já ouvi dizerem na Basílica de Aparecida que a imagem encontrada tornou-se a padroeira do Brasil. Nenhuma referência À IMACULADA CONCEIÇÃO  DA VIRGEM, QUE ESTA IMAGEM REPRESENTA . Lamentável. Queira a virgem Imaculada repare este equivoco.

ESTA É A IMAGEM DA PADROEIRA DO BRASIL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade