sábado, 27 de novembro de 2010

A RELIGIÃO TERAPÊUTICA

Antes se professava a Religião Católica tendo em vista a vida eterna, a salvação da alma. Hoje se pratica a Religião tendo em vista uma vida melhor na terra, tornando o catolicismo parecido com as religiões não cristãs. Por isso proliferam tantas terapias com florais, essências, meditações e técnicas para relaxar, evitar o stress, produzir mais, enfim senti-se bem consigo mesmos. No entanto a unica religião que não esconde o sofrimento, mas que o inclui como um meio de ascensão e de entrada na paz é o cristianismo. Na verdade o Cristianismo não é uma técnica para se sentir melhor, não é uma terapia. É uma relação de amor e de absoluta confiança ao extremo da obediência com uma pessoa real, com o outro e esse outro é o Deus unico e verdadeiro que se fez nosso irmão e compartilhou nossa fraquezas. Jesus disse "No mundo havereis de ter perseguições. Mas tende confiança:eu venci o mundo." O cristo quis entrar em sua glória passando pela cruz e e pelo mesmo caminho quer nos conduzir a ele. Mas o cristão não é um individuo a quem o sofrimento agrade por si mesmo. Que sente prazer em sofrer, Não! Na verdade ele encontra forças na fé em Cristo e pelo Espírito Santo para estar em paz e ser instrumento do amor mesmo no meio do sofrimento. E a nossa fé não tem o seu fundamento na emoção, mas na vontade. Devemos conformar a nossa vontade à vontade de Deus e no amor enfrentar até mesmo o sofrimento que o mundo pode nos impor, porque através de nossa vida mostramos, tal e qual Jesus que obras do mundo são más. Que Nosso Senhor Jesus nos dê dom da fortaleza para perseveremos até o fim triunfarmos sobre toda adversidade e ter ao final da vida a glória terna para a qual fomos criados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade