sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Carisma do Apostolado da Realeza de Cristo.

Carisma significa dom,oferta de um bem a outro. Deus suscita carismas na Igreja concedidos dons ao que tem fé. Na carta aos Coríntios no capitulo 13 o Apóstolo São Paulo enumera os dons ou carismas que o Espírito Santo concede aos que crêem visando não a promoção pessoal deles mesmos, mas ao bem da Igreja. As associações de fieis, as ordens e congregações religiosas e os movimentos são carismas concedidos pelo Espírito Santo para o crescimento e santificação dos fieis.O carisma do Apostolado da Realeza de Cristo, ou seja, o que tem a oferecer para contribuir com o crescimento dos fieis na fé e na santificação, é o anuncio por atos e palavras da Realeza pessoal de Nosso Senhor Jesus Cristo na Terra. Ele mesmo disse: "Todo poder me foi dado no céu e na Terra." Mt. 28,19 E manifestamos a nossa submissão a Cristo como se estivéssemos e de fato estamos, (até mesmo os que ignoram e não se submetem a Cristo)vivendo sobre o seu reino. Então o amigo da Realeza de Cristo nada fará que for de encontro ao Santo Evangelho e ao que ensina o Magistério da santa Igreja. Será um católico fiel e obediente à lei de Deus e à Igreja seja como chefe de Estado, como profissional liberal como chefe de familia, enfim em qualquer situação em que se encontrar e em qualquer forma de governo e principalmente naqueles que negam por suas leis Cristo e o Evangelho será chamada a dar maior testemunho por sua vida e palavras.Sua constituição suprema é o Santo Evangelho e seu Estatuto e norma de comportamento será conforme a doutrina de Cristo expressada e ensinada pelo magistério da Igreja por meio do Santa Padre, o papa, em seus pronunciamentos oficiais através das encíclicas e dos decretos dos Concílios ecumenismos. Este é o carisma do MARC, entregar a Cristo os corações de todos, para que Cristo Reine e governe através de cada um na familia e no mundo da política, da economia e em todos os aspectos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade