terça-feira, 4 de outubro de 2011

SÃO FRANCISCO E JESUS CRUCIFICADO

No dia de São Francisco de Assis, gostaria de lembrar um aspecto da personalidade deste santo tão popular e considerado tão moderno para os nossos dias. O Seu amor a Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado.  Este amor que chegou ao ponto de no momento de extremo êxtase, considerando a paixão do Senhor, de receber as chagas de Cristo. Por isso também é o mesmo santo, chamado de São Francisco das Chagas e é desta forma que ele é invocado em Canindé, cidade do interior do Ceará. Os frades capuchinhos trouxeram esta devoção ao seu fundador, para o meu estado, de modo que São Francisco no Ceará é até mais popular e venerado do que São José,o padroeiro do Ceará.
São Francisco se tornou o santo do ecumenismo e da ecologia. Protetor da paz e dos animais. Mas há um outro lado, e este é muito  mais importante: São Francisco amava e honrava a paixão de Jesus Cristo e como um novo São Paulo podia dizer: "Não quero outro coisa se não gloriar-me na cruz de Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o  mundo." Gl 6,14
Que o exemplo de São Francisco, em seu amor  pela paixão e morte por Jesus Crucificado, faça a sagrada cruz voltar as nossas igrejas e capelas, e que ninguém se envergonhe da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois por este meio ele quis nos salvar do pecado. 
São Francisco,fervoroso arauto de Jesus Crucificado,  Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade