segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUARESMA E OS VOTOS DO BATISMO

Recebi este simples e ao mesmo tempo importante texto sobre a Quaresma e o batismo, enviado pela Memberonly@jehannedarc.org. Como fiz a tradução do inglês para o português, através do Tradutor da internet Realizei as adaptações necessárias sem alterar o sentido do texto. Ele indica a  Quaresma e como preparação para renovação das promessas do batismo na Vigília Pascal. Um aspecto que não está associado, pelo menos  que eu conheça, na liturgia Católica. Eis um exemplo que todos os católicos deveriam seguir.


Gênesis 9:8-15, 1 Pedro 3:18-22, Salmo 25:4-9, Marcos 1:12-15 

Por que a Quaresma?
         "Você agora está salvo por um banho batismal". -1 Pedro 3:21-

De longe, o maior dia da sua vida foi o dia do seu Batismo. Naquele dia, você tornou-se uma nova criatura (Gl 6:15), "gerada a partir de cima" (Jo 3:3), nascida de novo "da água e do Espírito" (Jo 3:5). Por causa da sua nova natureza, que se tornou adotada ​​na família de Deus. Você se tornou um filho ou filha de Deus (Jo 1:12), um membro do Corpo de Cristo (1 Co 12:12), e um templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19). O Senhor fez uma aliança de amor com você (cf. Gn 9:9). Você fez uma promessa "de uma consciência irrepreensível, pela ressurreição de Jesus Cristo" (1 Pd 3:21). O pecado original foi apagado.
         No entanto, para muitos católicos, o batismo não parece ser o melhor dia de suas vidas, o evento em que receberam o poder de transformar o mundo. Isto é porque os cristãos não estão vivendo seus votos de batismo. Esta tragédia é a base de quase todas as outras tragédias. Portanto, a Igreja apresenta um período mais apropriado  para a renovação dos nossos votos batismais. Na Vigília Pascal e no Domingo da Páscoa, em cada Igreja Católica no mundo inteiro, todos os cristãos católicos serão convidados a renovar suas promessas batismais. Para que isso seja uma verdadeira renovação, nos preparamos para ele por quarenta dias de jejum, oração e penitência. Guarde a Quaresma. Em seguida, na Missa de Páscoa, comprometa-se totalmente com o Senhor. Ame-o mais profundamente do que nunca. Renove suas promessas batismais e o compro misso de mudar o mundo. 
Oração: Pai, que eu mude internamente  depois desta Quaresma. Dê-me uma nova primavera no Espírito Santo.
Promessa:”“. Este é o momento de realização O Reino de Deus está próximo Reformai-vos e crede no evangelho!”-Mc. 1:15

Louvor: Louvor e honra a Ti, Senhor Jesus! Você nos leva ao deserto para falar ao nosso coração (Os. 2:16). Oferecemos-lhe nossas vidas como um sacrifício de louvor (Sl 50:23).
1Pedro 5:1-4
Sl 23:1-6      
Mateus 16:13-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade