quarta-feira, 21 de março de 2012

AMEMOS A IGREJA COMO FILHOS FIÉIS

A Igreja pertence a Nosso Senhor. Confiemos nele. A crise que a Igreja está passando faz parte da profecia de Nosso Senhor e ninguém pode impedir a realização de suas palavras. Sejamos filhos fiéis da Igreja, sim, mas não queiramos ser salvadores da Igreja. Todos os hereges só tinham uma intenção: salvar a Igreja de seus erros. E todos os hereges só tinham uma convicção: Toda a Igreja estava errada e  só eles tinham a verdade. Sim. Há maus pastores na Igreja? Há! Há pastores pregando heresias, pregando tudo o que os anteriores  não pregaram? Há sim; mas a Igreja é o Corpo de Cristo. Não se reduz aos maus pastores. Há muitos santos que em silêncio suportam a crise da Igreja. Há os que rogam a Deus para que a mesma Igreja triunfe mais uma vez  sobre os maus e há aqueles que confiam de verdade que as portas do inferno jamais prevalecerão contra ela. Eles sofrem com os escândalos  das pessoas da Igreja. Mas como Santa Joana d´Arc, se preocupam mais em não ter ou defender qualquer coisa contra santa Igreja e  em ama-la como ao Cristo vivo, porque a Igreja é o Cristo total. (Efésios 1,22-23) "E a mim parece, que Nosso Senhor e a Igreja são uma coisa só, não se devendo criar dificuldade. Por que crias dificuldade com isso?" "Eu vos asseguro  que não desejaria dizer ou fazer qualquer coisa contra nossa fé cristã; e se eu tiver  dito ou feito alguma coisa que os padres  possam provar ser contra a fé cristã, que Deus estabeleceu, não desejaria sustenta-la, mas a lançaria para longe de mim."  (Processo de Condenação de S. Joana d´Arc)
    Sejamos fiéis ao que a Igreja sempre ensinou; confessemos nossa fé com simplicidade e sem arrogância perante os outros católicos sejam bons ou não; pedindo que Deus os convertam. Mas acima de tudo peçamos ,que  Deus que nos livre da soberba dos hereges que acreditaram que a Igreja poderia  cair e caiu, se perder por completo e se perdeu;  por isto  eles renegaram a Igreja e se apegaram aos seus medos e as suas verdade. Nunca haverá na Terra a Igreja dos homens perfeitos. Sempre haverá a Igreja santa de membros santos e pecadores. Mas a única Igreja de Jesus Cristo, que nestes 2000 de história, já demonstrou triunfar de todas as heresias e sobreviver apesar de todos os maus pastores e maus católicos.

Um comentário:

  1. Gostei do texto. E concordo quando comenta que em qualquer segmento religioso haverá discordâncias de pensamentos, compreenssão. Visto que Igreja aqui na Terra é admistrada por Homens e por sua vez em algumas situações dotado de arrogância.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade