terça-feira, 10 de abril de 2012

SE OS MORTOS NÃO RESSUSCITAM CRISTO TAMBÉM NÃO RESSUSCITOU. (1Cor 15,13)




A Páscoa celebra a Ressurreição de Jesus. É a vitória da Vida sobre a morte. Jesus morreu igual a todos os homens. Da mesma forma como nós morreremos. Mas Jesus ressuscitou para que também nós sejamos ressuscitados como Ele. Quem não crer na Ressurreição também não deveria crer que Jesus Ressuscitou, pois Cristo morreu de verdade e se os mortos não ressuscitam também Jesus não ressuscitou. Muitos católicos acreditam que só Jesus ressuscitou porque ele é o Filho de Deus. Mas esquecem que Jesus como verdadeiro homem em tudo igual a nós morreu e como morto não poderia ressuscitar. Mas  Deus  Pai o fez Ressuscitar dos mortos. Isto quanto à sua natureza humana. E ressuscitou porque sendo o próprio Filho de Deus feito homem poderia ressuscitar pelo poder do divino com a ele estava unido. Mas a ressurreição de Jesus foi para que nós também, mortos e condenados ao inferno  para sempre, pudéssemos ressuscitar tal qual ele e por ele vencer a morte. Jesus não ressuscitou para mostrar apenas o seu poder, mas por que nós p, simples humanos e pecadores participássemos da sua vitoria sobre a morte. Os mortos ressuscitarão. Quem não crer na ressurreição dos mortos não  deveria crer na ressurreição de Cristo ou não crer que ele morreu de verdade. Dizemos sempre no credo. Creio na vida eterna. Mas em nossas conversas vezes dizemos: Morreu acabou-se. Não ! Se morrer significasse acabar Jesus como homem, teria também se acabado na morte. Mas morrer é a separação da alma do corpo. E a ressurreição e reunificação de alma e corpo, pois somos pessoas  só enquanto temos corpo e alma. A nossa alma sobrevive à morte e fica na "espera" da ressurreição porque ela, a alma, é que dará ao corpo a nossa identidade humana. ´E a alma em que fica registrado toda nossa memória e consciência. Por isso há uma verdadeira ressurreição e não recriação. Pois não voltamos a ser criados novamente. Voltamos a ser completos em nossa natureza. Voltaremos a ser pessoas. Formadas de corpo e alma. Por isso Jesus enquanto estava sepultados foi em esprito pregar aos mortos e liberta-los da prisão  (1Pd 3,19) porque estes não podia ainda ir para o céu antes da ressurreição de Cristo. Jesus veio para que todos nós, por sua morte ressuscitássemos. Eis o significado da  Páscoa. Ressurreição para a vida  eterna. Passagem da morte corporal para a vida eterna em corpo alma no final dos tempos. 
Feliz páscoa nos deu o Filho de Deus por sua gloriosa ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade