quarta-feira, 11 de julho de 2012

TÂO CATÓLICOS QUANTO SANTA JOANA




Ela não pertenceu a uma ordem terceira;
Ela não era seguidora de nenhum Movimento Espiritual;
Ela não exerceu nenhum mistério na Igreja e, no entanto
vivia como católica leiga o seu batismo.

 "Fui bem Batizada como toda boa menina deve ser.
Não recebi as crenças que tenho de outra pessoa ,mas de minha mãe"

Consagrou-se de corpo e alma a Deus.

"Quando ouvi a Voz fiz VOTO de guardar a virgindade enquanto a Deus agradasse."

Amava e participava da anta Missa e sempre que possível da Eucaristia.

"Me hospedei na Abadia de e lá ouvi três missas no mesmo dia.
Eu recebia a Eucaristia na época da páscoa ou quando havia a primeira comunhão das crianças me juntava a elas para comungar"

Era assídua ao sacramento da Confissão.

"Nunca é demais limpara a própria consciência. Eu me reporto a Deus e a uma BOA CONFISSÃO."

Praticava as obras de misericórdia  principalmente para com os pobres.

"As pobres pessoas vinham até mim porque eu não as afastava. Ao contrario os ajudava a suportar a necessidade."

Para ser um Católico tanto quanto Santa Joana d´Arc basta fazer o que ela fez:

- Ser atento a Voz de Deus que fala em nosso Coração.

"Ao fazer treze anos recebi uma voz de Deus para bem me orientar."

-Obedecer sempre à sua vontade, mesmo quando esta vá de encontro a nossa

"Ainda que eu tivesse cem pais e cem mães eu teria ido porque era a ordem de Deus."

-Participar frequentemente da Santa missa, mesmo que o padre seja o nosso maior inimigo ou que viva em pecado tanto quanto nós.

"Eu suplico insistentemente que me seja permitido ouvir missa nesta boa cidade de Ruan." 

Obs: Os padres de Ruan eram os seus juízes e eles, seus inimigos eram que celebrava a missa nesta cidade.

-Confessar-se com o padre que houver disponível mesmo que esta tenha a real intenção de prejudica-lo.

"Eu recitarei o Pai-nosso de Boa Vontade. Quando me recusei da outra vez foi para que Monsenhor de Beuvais me ouvisse em confissão."  (Obs: Pierre Cauchon era o  bispo juiz que estava aliada dos ingleses para condená-la à morte.)

Ser Primeiramente Católico pelo valor mesmo do catolicismo.
E não porque se pertenço  a uma Congregação Religiosa, a uma ordem terceira,
A um movimento de espiritualidade. Mas ser católico por amor à Igreja.
Saber que participar da missa não é fazer alguma coisa na missa,
Mas ter os mesmos sentimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Sentimentos de humilhação e de obediência. ( Fl 2, 1s)  
e acreditar que a Santa missa é o sacrifício de nossa Redenção

 "Creio que Nosso Senhor Jesus Cristo sofreu PAIXÃO E MORTE PARA NOS
RESGATAR DAS PENAS DO INFERNO"   e por fim apesar das más pessoas da Igreja, entender que também temos os nossos defeitos e somos membros imperfeitos da mesma Igreja, mas em qualquer crise da Igreja  ou falso testemunho de seus membros,  dizer como Santa Joana:

"Eu creio na Igreja aqui da Terra."

(Todas as frases de Santa Joana d´Arc foram retiradas do Processo de Condenação.)

APOSTOLADO CATÓLICO SANTA JOANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade