-Participar do Santo sacrifico da missa na forma certa, isto é, reconhecendo-se Redimido por cristo e estando espiritualmente presente n calvário onde Cristo realizou a nossa Redenção libertando-nos das penas eternas do inferno e renova o seu sacrifico de forma mística e incruenta no altar. Participar da missa não é fazer alguma coisa na missa e vivenciar a missa internamente sabendo o real significado da mesma e unir-se aos sacrifico de Cristo.
-Comungar frequentemente para permanecer unido a Jesus vivo e ressuscitado.
-Frequentar pelo menos uma vez ao mesa o sacramento da penintencuia para manifestar-se publicamente pecador e limpar a própria consicencuia, que pesa sobre a acusação do pecado, por meio da Igreja a quem Jesus concedeu o poder de perdoar os pecados.
-Praticar as virtudes cristãs e as obras de misericordiosa; renunciar aos maus hábitos e exercitar-se nos bons. Ser um exemplo pelos atos e palavras de verdadeiro católico fiel a tudo o que sempre ensinou a santa Igreja no decorrer do tempo.
-Nunca esquecer de fazer as orações principalmente atos de fé .esperança e caridade e de interceder pelos pecadores e os irmãos mais próximas. Agradecer a deus o inicio do dia e o termino da noite.
Eis o essencial e mais importante do Catolicismo. É isto que devemos fazer sem que seja preciso renunciar as coisas menos importantes, como devoções ,novenas, procissões; mas de nada adianta fazer estas coisas se não realizarmos estas descritas acima, que são muito mais importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário