terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

APARECIDA: uma invocação de 300 ANOS e brasileira.



      Em 17171 tres pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição, e não Nossa Senhora aparecida. E  porque? Pelo simples motivo que não havia antes nenhuma imagem da virgem Maria com esta invocação. Fo devido ao encontro de uma imagem de nossa senhora da Conceição que esta passou a ser conhecida com a A aparecida, o u Senhora da Conceição aparecida.
Por isto que oficialmente o nome do completo desta invocação é Nossa senhora da Conceição aparecida; pois a sua imagem apareceu nas  águas do rio Paraíba do sul, em são Paulo
Imagem de NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO aparecida nas águas do rio Paraíba em 1717.

       Este novo nome da virgem Maria tem origem em terras brasileira.  É também uma devoção surgida por meio de encontro da Imagem de nossa senhora da Conceição que já era devoção maior no Brasil. Por isto não certo dizer que este ano se faz trezentos anos do encontro da imagem de nossa senhora aparecida. Faz trezentos anos sim do aparecimento da Imagem de nossa senhora da Conceição. Se hoje encontrassem uma imagem de gesso, negra, de Nossa senhora aparecida teria sentido dizer que foi encontrada uma imagem da Senhora aparecida porque este titulo já existe hoje esta invocação a Maria; mas na época do encontro não. Sejamos mais corretos em nossa expressões para evitar mal entendidos.

Imagem atual conforme a invocação Nossa Senhora aparecida, que foi criada a partir do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição. Se uma imagem desta fosse achada hoje em algum rio do Brasil, teria sentir dizer: encontro da imagem de nossa Senhora aparecida porque o titulo já existe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade