sábado, 19 de maio de 2018

Dietrich von Hildebrand e os falsos profetas

"Quem nega o pecado original e a necessidade de redenção do gênero humano, anula o significado da morte de Cristo na cruz e é um falso profeta.
Quem esquece que a redenção do mundo através de Cristo é a única fonte de verdadeira felicidade e que nada no mundo pode ser comparado a este único fato glorioso, este não é mais um verdadeiro cristão.
Quem não aceita mais a absoluta supremacia do primeiro mandamento de Cristo – ama a Deus acima de todas as coisas – e sustenta ao invés que o amor de Deus se expressa somente no amor ao próximo, este é um falso profeta.
Quem já não sabe entender que desejar uma íntima união com Cristo e uma transformação em Cristo é o verdadeiro significado de nossa vida, este é um falso profeta.
Quem proclama que toda moral basta-se a si mesma, e portanto não principalmente na relação do homem com Deus mas nas coisas que concernem ao bem-estar da humanidade, este é um falso profeta.
Quem no dano infligido a nosso próximo vê somente o mal causado a este e não vê a ofensa a Deus que está implícita no mesmo dano, este é vítima do ensinamento de um falso profeta.
Quem já não percebe a radical diferença existente entre caridade e benevolência humanitária, este se tornou surdo à mensagem de Cristo.
Quem se encontra impressionado e comovido pelas "conquistas cósmicas" e pela "evolução" e pelas especulações científicas mais que pela luz da Sagrada Humanidade de Cristo refletida em um santo, ou pela vitória sobre o mundo representada pela vida de um santo, este já não está compenetrado de espírito cristão.
Quem se preocupa pelo bem-estar material do homem mais que por sua santificação, este perdeu o sentido cristão do Universo."

http://in-exspectatione.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade