sexta-feira, 20 de novembro de 2020

PECADO E EUCARISTIA

 

 

    Jesus veio sim ,para pecadores, porem assim como um doente não se cura sem aceitar o remédio do medico, o pecador não se cura de seus pecado sem ter o firme propósito de abandona-lo.  

    A Eucaristia,  sem dúvida,    não é um premio por nossos merecimentos. É Cristo dando-se para nos fortalecer na luta contra o pecado. Mas quem a recebe sem o propósito de libertar-se do pecado comete um sacrilégio;e como se pisasse as coisas santas como o fazem os porcos. E aqueles que a concedem sem alertar que embora não a merecendo, devemos renunciar ao pecado para recebe-la, comete o que Jesus falou na parábola. dão aos porcos as coisas santas. Na verdade não uma coisa. O próprio Cristo. Estes terão sua punição, pois os porcos, a quem queriam agradar, se voltarão contra eles e os destruirão, quer seja nesta vida os perseguido, que na outra os acusado-os de terem sido a causa de sua condenação e aumentado seus eternos sofrimentos.

    O corpo e sangue de Cristo com bem escreveu Saõ Paulo é nossa comunhão com ele; com sua morte redentora. Jesus morreu para remissão de nossos pecados, Não pode haver comunhão com Cristo sem renuncia ao pecado. Para receber Jesus na Eucaristia embora sejamos pecadores , devemos pedir a ele força para lutar contra o pecado e as tentações. E não acobertar uma vida no pecado procurando justificar-se. Jesus também falou: se um membro do teu corpo te faz pecar corto-a e o lança fora. É melhor perder uma parte do corpo do que ser condenado inteiro.  A Eucaristia é para os pecadores que precisam de Cristo pra renunciar o pecado e não para os que insistem  permanecer no pecado.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade