quarta-feira, 18 de maio de 2011

APOSTÓLO DA REALEZA DE CRISTO

Tendo como exemplo evidente, ativo, da doutrina da realeza de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Virgem Santa, Joana d´Arc, nós também queremos ser apóstolos, anunciadores, da realeza de Cristo em nosso mundo.
O Mês de maio dedicada à Santíssima mãe de Nosso Deus e Senhor, é também o mês do martírio de Santa Joana d´Arc, acontecido em 30 de maio de 1431. Durante este honremos também a Donzela, que foi a única dentre todas as santas a se apresentar como a VIRGEM. Mesmo não sendo consagrada em um mosteiro e nem mesmo em alguma ordem terceira como o foi Santa Catarina de Sena, que pertencia à ordem terceira dominicana. Deus uniu à pátria celeste no mês da Virgem, esta outra virgem, que embora não tendo sido mãe, deu à luz espiritualmente à uma nação, a um Estado. A França. E isto ela o fez porque consciente de que Jesus é o Senhor na terra de todos os povos de todo o governo e que ele está sempre interferindo, muitas vezes de forma discreto e nem se quer percebida e outras vezes de forma evidente, clara, como  o fez por meio de Santa joana d´´ Arc em realçao ao reino da França.
Ser apóstolo da Realeza de Cristo, como o foi a nossa santa, é confessar Jesus como Senhor dos governos, dos povos e não apenas como o Senhor de nossas alma. É viver como se já estivéssemos em seu reino eterno e obedece-lo primeiramente em tudo. Foi isto que nossa irmã e amiga, Joana d´Arc o fez em sua curta e admirável vida. Santa Virgem, Filha de Deus, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade