domingo, 3 de novembro de 2013

MARIA RAINHA DOS APOSTOLOS






                Salve Maria, Rainha de todos os santos e particularmente dos Apóstolos.  Daqueles que foram enviados por Cristo para que o mundo o conheça, o ame e o obedeça.

                A Invocação Rainha dos apóstolos está presente na ladainha de Nossa Senhora. Mas foi o padre Tiago Alberione, fundador da família paulina, (Padres e irmãs paulinas) que descobriu um enfoque novo e rico desta invocação. Para o Beato Alberione, Maria é a Rainha dos apóstolos desde a Anunciação. Porque ser apóstolo é trazer Jesus ao outro. E Foi por meio de Maria que Deus Pai quis dar Jesus ao mundo. Aceitando ser a mãe do Salvador  ao dizer "Faça-se em mim segundo a tua palavra" ou seja, conforme tudo o que Gabriel a anunciara, A Virgem Maria tornou-se a primeira apóstola tanto em relação ao fato de ter sido a primeira a crer em Jesus como na missão o de dá-lo ao mundo em nossa natureza humana. Deus quis que por Maria Jesus desse ao Batista o Espírito Santo, o dom da profecia. Que por Maria  Jesus Soubesse que a sua hora de manifestar-se havia chegado. E foi nos braços de Maria que Simeão e Ana reconheceram o salvador prometido a Israel. Quando Maria foi preparada por Jesus a se desapegar cada vez mais dele como mãe e a segui-lo como discípula e quando ela  estava pronta para acolher aos pés da cruz  e discípulo que Jesus  que amava, ele disse, 'Eis aí a tua mãe.'  e em pentecostes acolheu todos os apóstolos de Jesus.

            Pe. Alberione não liga Maria Rainha dos Apóstolos ao dia de pentecostes. Mas ao mistério de Encarnação do Verbo e aos fatos de sua infância. Se Maria pouco aparece nos Evangelhos durante a vida publica de Jesus, ela está presente no inicio desta e no final da mesma. E Jesus a deixou viva após a sua ascensão para ela estivesse na Igreja. Pentecostes é como a coroação da Maria como Rainha de todos os apóstolos porque ela deu Jesus ao mundo, aos doze, aos seguidores de Cristo, aos que o ouviam sentado ao redor dele, às mulheres que acompanhavam. E por isto ela recebeu de Jesus o discípulo amado representando toda a Igreja

             Que Maria por sua intercessão nos faça também verdadeiros apóstolos para anunciarmos Jesus ao mundo em palavras e obras. Rogai por nós Mãe de todos os apóstolos de ontem, de hoje e do futuro.
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade