quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Apostolado Essencial

         O objetivo mais importante de todo apostolado é conduzir pessoas a Cristo pela Igreja e na Igreja. Jesus nos deixou a Igreja para que por ela tivéssemos acesso a ele. Nosso apostolado deve visar formar católicos convictos, fervorosos e fieis. Primeiramente anunciar a Cristo e sua Igreja e formar as pessoas como bons católicos.

         A razão de muitas pessoas participarem de grupos, movimentos e associações católicas e depois de as deixarem abandonar também a Igreja, é que foram a estes grupos sem antes haverem se tornando católicos de fato. Colavam de certa forma o grupo de oração,  movimento, a Instituição católica acima da Igreja. É a nossa certeza de sermos filhos da Igreja que nos fazer procurar participar de um grupo católico e não o inverso. Aderir a um grupo para depois frequentar a Igreja. É por isto que não há perseverança nestes grupos porque uma vez abandona o grupo se deixa também a Igreja.

         Depois de formar bons católicos pela catequese, pela indicação de bons livros é que se deve informar sobre os diversos grupos e espiritualidades presentes na Igreja. Como no Brasil o Catolicismo  religião de massa em que a maioria não é pratica a fé mas a frequenta ou a vista em datas especiais, se faz necessário pertencer a um grupo católico fiel para ser receber apoio e formação na fé. Mas o essencial primeiro se católico e só depois ingressar em um grupo ou movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade